Prefeito Augusto Castro participa da cerimônia de entrega de 87 viaturas do 15° Batalhão da Polícia Militar.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhou a extensa agenda do governador Rui Costa (PT) na região com o deputado federal Paulo Magalhães (PSD)-BA) secretários e demais autoridades. Na tarde de hoje, dia 21, prestigiou a entrega de 87 viaturas para o 15° Batalhão da Polícia Militar e a inauguração da piscina semiolímpica do 4º Grupamento de Bombeiros Militares.

Os novos veículos servirão para melhorar os serviços de patrulhamento na cidade e demais municípios, facilitando as condições de trabalho da PM com veículos novos e mais sofisticados visando melhorar a execução no serviçoe mais agilidade nas operações.

O  prefeito Augusto Castro fez um agradecimento especial ao governador Rui Costa. “É muito importante os investimentos que o Governo do Estado tem feito em todas as áreas. E,  nesse momento, está fazendo para a área da segurança pública de Itabuna. A nossa cidade é uma cidade polo e precisa renovar esses investimentos. Por isso gratidão”, agradeceu.

Em seu pronunciamento, o governador Rui Costa falou sobre a ordem de serviço que autoriza o inicio das de requalificação da feira do São Caetano, um investimento de R$ 10 milhões, além da contratação da construção de 80 unidades habitacionais para as vítimas da enchente e as  que estão em áreas de risco de alagamento.

“Para mim é motivo de muito orgulho. Nunca se fez tanto investimento para as cidades de Itabuna e Ilhéus, por isso eu destaco que é motivo de orgulho, pois essa região foi esquecida por muitos anos. O Governo do Estado tem investido significativamente nessas cidades”, disse Rui Costa.

O governador destacou a relevância dessas obras para a cidade de Itabuna. “Essas obras vão mudar a questão da mobilidade urbana, facilitando o acesso e beneficiando não somente a cidade, como os municípios ao redor. Isso aqui será uma segunda Avenida Paralela de Salvador”, afirmou o governador.

Ainda em seu discurso Rui Costa anunciou a ordem de serviço da duplicação da estrada Ilhéus x Itabuna, que pegará o trecho do Alto dos Canecos até o viaduto do Cidadelle, além do novo projeto da Beira- Ri
_________
Departamento de Comunicação Social