Serviços de poda de árvores e roçagem de áreas chegam aos quatro cantos de Itabuna.

A Prefeitura de Itabuna tem executado serviços de poda, roçagem e sacheamento (remoção de vegetação nas sarjetas e entre paralelepípedos) nos quatro cantos da cidade. Na manhã desta quinta-feira, dia 27, por exemplo, equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos foram escaladas para mais de cinco bairros.

No Góes Calmon, estão fazendo a poda de árvores, em especial na Praça Rotary, um serviço que tem sido rotineiro. Já a roçagem de áreas públicas é realizada nos bairros Santa Clara, Pontalzinho, Parque São João, Jorge Amado e Nova Itabuna.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, reforça que o papel da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), é manter a cidade limpa e organizada. “Cumprimos uma rigorosa agenda de serviços de zeladoria que contempla toda cidade, do centro aos bairros mais distantes”, reforça.

Além disso, a Superintendência de Serviços Públicos mantém o serviço de microdrenagem, que consiste na manutenção de bocas de lobo, galerias e bueiros, contando para isso com a ação de empresa contratada e com equipes da Emasa. Também faz a limpeza de canais de drenagem, como nos bairros Corbiniano Freire (Pau Caído) e Parque Santa Clara, concluída nesta semana.
___________
Departamento de Comunicação Social