Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Colaboradores do Hospital de Base de Itabuna participam de Congressos pelo Brasil.

Profissionais do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães participaram de dois importantes eventos no mês de outubro. O XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, em Maceió (AL), e XVIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, em São Paulo.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN/SBNPE), o XXIV Congresso Brasileiro, aconteceu de 23 a 26, em Maceió, do qual participou coordenadora do setor de nutrição do HBLEM, Maria Luiza Souza. Segundo a nutricionista, o Congresso é famoso por reunir médicos atuantes na área de terapia nutricional, bem como profissionais de áreas afins, como nutricionistas farmacêuticos, enfermeiros, entre outros.

“O objetivo foi colocar em prática no Hospital de Base as atualizações obtidas através de palestras e artigos atuais sobre terapia nutricional no paciente crítico, abordando a importância de sistematizar a rotina de terapia nutricional juntamente com a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) do HBLEM”, destacou.

Já o médico infectologista Fernando Romero e as enfermeiras Talita Ramos e Daniela Guimarães, coordenadoras da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e de Higienização Hospitalar do HBLEM, respectivamente marcaram presença no XVIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, entre os dias 26 e 29, em São Paulo, pela Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar (ABIH).

A enfermeira Talita Ramos apresentou trabalhos científicos como mestranda e enfatizou a importância da participação no referido Congresso. “Nos agregou valor e oportunizou a divulgação das nossas boas práticas dentro Hospital de Base”, disse.

Ainda na capital paulista, Talita e Daniela participaram de uma visita técnica ao Hospital da Rede Beneficência Portuguesa, juntamente com os especialistas em processos do Projeto LEAN nas Emergências, Bruna Andrade Coghi e o médico Rodrigo Almeida.

A visita contemplou as áreas do Pronto Socorro, UTI Geral, Setor de Qualidade, Gestão de Leitos e Serviço de Higienização, onde foram apresentados fluxos e tecnologias inovadoras de gestão, auditoria de processos e qualidade hospitalar.

O diretor-presidente Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), Roberto Pacheco Jr, destacou a importância da participação de profissionais da unidade hospital em eventos desse porte. “Uma gestão de qualidade é fundamentada pela experiência e pelo aprendizado contínuo”, concluiu.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn