Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Escola Gabino Kruschewsky realiza dia da leitura  e ARISBA premia estudante .

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), por meio da Coordenadora Geral do Campo, realizou mais uma etapa do Projeto “Dia da Leitura Embaixo da Árvore”, uma atividade divertida que visa incentivar os pequenos ao hábito da leitura em contato com a natureza.

A representante da SEDUC, professora Sayonara Cruz esteve na Escola Gabino Kruschewsky Filho, na Fazenda Cruzeiro do Sul, situada na rodovia BR-101, trecho Itabuna – Itajuípe.

Esta ação educativa é realizada uma vez por semana com os alunos, sob a coordenação das professoras Vanuza Nonato, coordenadora Pedagógica da unidade escolar, e Silvia Campos.

Atualmente, a Escola Gabino Kruschewsky Filho atende alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) ao 5º ano do Ensino Fundamental I e o segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Recentemente, a unidade escolar do campo passou pelo processo de requalificação e recebeu mobiliário novo para a satisfação dos alunos, pais e professores.

MEIO AMBIENTE

Na manhã de terça-feira passada, dia 8, de novembro, aconteceu a cerimônia de premiação do Programa de Educação Ambiental, criado pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia (ARISBA). Este programa tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar e local, quanto a importância da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Planejamento, abraçou o Programa de Educação Ambiental, com o tema “Caminho da logística reversa”, por sua importância social, ambiental e educacional.

Quatro escolas da Rede Municipal Ensino estiveram envolvidas no programa, iniciado em abril deste ano. São três urbanas e uma do Campo: Escola Municipal Maria Rosa; Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo; Grupo Escolar Maria Creuza; e Escola Roça do Povo, envolvendo alunos do 4º e 5° ano do Ensino Fundamental I, que participaram do concurso de desenho e redação.

A aluna 5º ano do Ensino Fundamental I, do Grupo Escolar Maria Creuza, Isabela Silva, 11 anos, foi premiada pelo concurso de desenho e redação, tendo recebido congratulações do secretário da Educação, professor Josué Brandão Júnior.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn