Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna finaliza reforma da Escola Municipal Lúcia Oliveira.

Nesta terça-feira, dia 22, alunos e professores do Instituto Municipal de Educação Infantil Lúcia Oliveira estão desfrutando de um ambiente educativo mais digno e confortável, graças à qualificação do imóvel realizada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação.
Localizada na área central da cidade, a unidade de ensino atende 220 crianças de 2 a 5 anos no segmento da Educação Infantil, com a atuação 45 profissionais, entre professoras, coordenação pedagógica e direção, além de funcionários de apoio, de secretaria e estagiários.
Coordenada pelo Departamento de Infraestrutura Escolar da Secretaria Municipal da Educação, a reforma da Escola Lúcia Oliveira está sendo executada pela empresa Contec Engenharia, vencedora da licitação pública.
Segundo o professor Eugênio Abreu, diretor do Departamento de Infraestrutura Escolar, a reforma daquela unidade de ensino faz parte do Programa de Requalificação das Escolas Municipais.
O trabalho inclui revisões hidráulica e elétrica, pintura, adaptação nas salas, substituição de portas e janelas , revestimentos de paredes, piso antiderrapante e telas de proteção.
Abreu disse que as intervenções foram feitas para melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, adaptações na cozinha da unidade escolar, reparos no telhado com aplicação de manta térmica, troca de portas e do piso da lavanderia.
Atendendo solicitação da direção da unidade escolar, duas salas estão sendo adaptadas para o funcionamento da Sala de Recursos Multifuncionais e Cinemateca. A unidade escolar também está recebendo pintura externa e interna.
Ao avaliar as intervenções, a diretora da Escola Lúcia Oliveira, Jaimaria Souza Reis, enfatizou o quanto impacta positivamente no melhor atendimento às crianças e no bem-estar da equipe escolar.
“A reforma trará mais conforto e segurança, permitindo aos educadores desenvolverem suas atividades de forma mais prazerosa em um ambiente mais limpo e arrumado” afirmou.
De acordo com o diretor do Departamento de Infraestrutura, a previsão é que até o final de janeiro sejam entregues mais 47 escolas requalificadas no maior projeto de reformas já executadas na infraestrutura das unidades da Rede Municipal de Ensino.
Professor Eugênio revela que a empresa responsável pela execução dos serviços, visando dar maior agilidade ao programa, está executando as intervenções em regime de mutirão por um período de 8 a 12 dias em cada escola. “Desta maneira, conseguimos dar maior celeridade, evitando prejuízos ao calendário escolar”, pontuou.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn