Prefeitura de Itabuna prossegue ciclo de limpeza do canal de drenagem do São Caetano.

A Prefeitura de Itabuna deu prosseguimento nesta terça-feira, dia 22, à limpeza do canal de drenagem do São Caetano, um dos mais extensos da zona sul da cidade. O novo ciclo deste trabalho, que é realizado continuamente pelo Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos, é necessário pelo aumento das chuvas.

O canal de drenagem passa pela feira livre, uma das maiores de Itabuna e que necessita de limpeza constante, como se deu com a remoção de barracas ao longo da calha no início do mês. Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, é importante a limpeza dos canais de macrodrenagem e da rede de microdrenagem da cidade.

Na segunda-feira, Sousa Lino participou de audiência pública na Câmara de Vereadores para debater “O Sistema de Microdrenagem Urbana de Itabuna”, quando destacou a importância de as comunidades colaborarem com a manutenção da limpeza destes equipamentos.

“O município cumpre o seu papel fazendo a limpeza de ruas, canais, o recolhimento de lixo. Mas, a população precisa colaborar e não despejar lixo e entulho nos canais”, disse. Ele aproveitou para reforçar o contato para que a população acione o cata-treco do Departamento de Limpeza Pública.

“Nós temos um Disk-Entulho que trabalha por agendamento. Basta a população ligar para (73) 3612-9825 para agendar o dia e horário da coleta do material que deseja descartar”.

ROÇAGEM

Na manhã desta terça-feira, dia 22, equipes do Departamento de Limpeza Pública estiveram concentradas no trabalho de roçagem nos bairros Pontalzinho, Urbis IV e Vila Anália e no Viaduto Fernando Gomes, Avenida Amélia Amado e Praça Otávio Mangabeira, além de coleta de entulho no Novo São Caetano, Zizo, Maria Pinheiro e São Pedro.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna