Secretaria de Esportes e Lazer sorteio online de horários das semifinais do Campeonato Interbairros.

Interbairros de Futebol 2022. O evento será transmitido pela pela rede social Instagram.
A competição já chega às quarta-de-final, depois de quase três meses de emoção, entretenimento, mas também de vitórias e derrotas durante as rodadas realizadas em vários campos de várzea dos bairros e no Estádio Luiz Viana Filho.

O Interbairros começou em setembro com a participação de 43 equipes e cerca de 1.000 atletas. A final já está agendada para o dia 11 de dezembro, com uma solenidade  para a entrega da premiação no Estádio, conforme adiantou o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini.

Em rápido um balanço, ele elogiou a atuação das seleções,  atletas, da arbitragem e, em especial, a participação maciça dos torcedores, que sempre prestigiaram todas as partidas. “É esse incentivo  que motiva as seleções a fazerem bonito em campo, a se doarem mais promovendo alegria para as famílias que assistem os jogos nas manhãs de domingo”, comentou.

Além de resgatar os times de futebol dos bairros e estimular a prática esportiva e a integração, o titular da Secretaria de Esportes e Lazer também destacou a importância do Campeonato Interbairros para melhorar a economia informal de vendedores que comercializam lanches e bebidas durante os jogos. “Sem dúvida é uma avaliação muito positiva, principalmente, a qualidade técnica das equipes. Tenho certeza que será assim até a festa na final”, enfatizou.

Alcântara aproveitou para reforçar o compromisso do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que acredita na força do esporte na vida de uma comunidade e por isso tem investido na área esportiva. “O Interbairros  é uma das melhores oportunidades para revelar novos profissionais”, segundo o secretário.

“O prefeito Augusto Castro incentiva a prática do esporte em todas as modalidades. Além disso, tem atraído a parceria do Governo do Estado para a implantação de arenas esportivas, Campo do Futebol Amador, reforma e ampliação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso. Certamente, outros atletas podem se revelar”, realçou.

Foram classificadas às semifinais, no domingo passado, dia 20, as seleções do Vila Anália, Pedro Jerônimo, Califórnia, Santo  Antônio, Jorge Amado e Nova Ferradas.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna