Central de Testagem da Covid-19 em Itabuna identificou até o meio-dia 57 casos positivos.

Em apenas quatro horas de funcionamento, a Central de Testagem para Covid-19, reativada em Itabuna nesta quinta-feira, dia 24, registrou 57 casos positivos para a doença. Outros 57 testes realizados deram negativos.
A unidade, que está instalada na antiga base do SAMU-192, na Rua Nações Unidas, próximo à Catedral de São José, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas, para atendimento de crianças e adultos.
A decisão da Prefeitura de Itabuna de reativar a Central de Testagem levou em conta o aumento do número de casos ativos da Covid-19 no município. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas foram registrados 100 casos ativos.
Para ter acesso ao local de testagem é obrigatório o uso de máscaras e apresentação de Carteira de Identidade (RG) e Cartão SUS. Já para a realização da testagem é necessário que a pessoa esteja apresentando sintomas suspeitos da doença há pelo menos 3 dias para validar o resultado do teste.
A Central de Testagem para Covid-19 de Itabuna tem capacidade para realizar de 500 a 700 testes por dia, com a atuação de até 10 profissionais da saúde. Os pacientes que estão buscando atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas – do Monte Cristo, por suspeita da doença, também estão tendo acesso à testagem.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna