Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Campeonato Interbairros chega ao fim da 4ª fase com quatro equipes classificadas.

A 4ª fase do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna chegou ao fim no domingo, dia 27, no Estádio Luiz Viana Filho, com  quatro equipes classificadas para a semifinal  Nova Ferradas,  Pedro Jerônimo, Califórnia e Vila Anália foram os times que  conseguiram.

No próximo domingo, dia 4, as semifinais serão disputadas entre Nova Ferradas x Vila Anália, Pedro Jerônimo x Califórnia, também no Itabunão. Os jogos começam a partir das 8 horas.

O atacante Joeliton Dias,  do Nova  Ferradas, que venceu neste domingo o Jorge Amado, falou que o jogo de 1 a 0  foi difícil, até pelas condições climáticas adversas. “ Agora é focar na próxima semana e tentar mais uma final”, disse.

O coordenador do Campeonato Interbairros 2022, Gabriel Silva, disse que até agora é observado um bom aproveitamento técnico dos jogadores e boa participação dos dirigentes e torcedores. “O Jorge  Amado,  por exemplo, é uma surpresa.  Eliminou outras seleções que tinham cadeira cativa. Está fazendo  uma boa campanha”, comentou.

Ele disse que o  balanço do  campeonato  é positivo, já que Itabuna  ficou dois anos sem o evento por causa da  pandemia. “ A  cidade é carente do esporte”, lembrou.

O Interbairros é coordenado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O secretário  José Alcântara Pellegrini  lembrou que  já aconteceram 66 jogos em 12  rodadas, tendo destacado   a participação  efetiva  da  torcida no campeonato.

“No domingo passado, segundo a  Polícia militar, mais de cinco mil pessoas estiveram no Estádio. Inclusive, toda a segurança está sendo oferecida aos torcedores”, falou.

Nem o mau tempo espantou os milhares de torcedores que  foram ao Estádio assistir aos jogos  nesta reta final. “A chuva forte não apagou o brilho desse evento”, frisou Alcântara.

O prefeito Augusto Castro esteve no Itabunão e ressaltou a  importância do futebol até  para fomentar a economia da cidade. “ O esporte aqui  é vibrante, com bons atletas, torcida e vendedores ambulantes que ganham renda-extra com a comercialização  de bebidas e comidas”, disse.

____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn