Prefeitura de Itabuna faz Bota-fora em três bairros para remoção de entulhos domésticos.

A Prefeitura de Itabuna, através da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), vai  realizar um “Boa-fora” de entulhos, moveis  e eletrodomésticos velhos e lixo nos bairros  no Vila Anália, Novo São Caetano e Emanoel Leãoa partir das 7 horas deta terça-feira, dia 29.

Os materiais recolhidos serão destinados ao aterro sanitário certificado. Por isso, os moradores destes bairros deverão colocar os materiais inservíveis na porta de casa para que o Bota-fora faça o trabalho restante. “A gente chama a atenção de todos: agora é hora do descarte”, afirmou o superintendente Sousa Lino.

O superintende de Serviços Públicos disse que o mutirão visa impedir que os materiais inservíveis e lixo sejam descartados inadequadamente pelos moradores e acabe entupindo canais de macrodrenagem, riachos, córregos, etc., bocas de lobo e bueiros. A coleta será feita até 14 horas.

“ A população precisa colocar os resíduos na porta de casa entre de 7 às 12 horas para que tudo seja recolhido”, disse Sousa Lino. O superintendente de Serviços Públicos informou que o serviço de Bota-fora será executado com o  auxílio de duas caçambas e  12 colaboradores.

No próximo dia 3, a mesma ação vai acontecer nos condomínios residenciais Jubiabá e Gabriela, na zona oeste da cidade.

VEGETAÇÃO

Ao meio dia de hoje, dia 28, homens e equipamentos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo fizeram a remoção de vegetação na ponte Miguel Calmon, no centro da cidade, trazida pelo Rio Cachoeira, depois de se elevar seis metros em decorrência das chuvas intensas do final de semana. A medida é preventiva e visa proteger pilares e o tabuleiro do equipamento público.

____________
Departamento de Comunicação Social