Secretaria Municipal da Educação reúne gestores escolares de Itabuna para Encontro de Formação.

Gestores da Secretaria Municipal da Educação participam  de um Encontro de Formação que acontece no auditório do CISO, em Itabuna, nesta quarta-feira, dia 30. O evento, organizado pelo Departamento de Educação Básica e pela equipe de Fortalecimento à Gestão Democrática tem como tema “Construindo as Competências atuais da Gestão democrática”.

O objetivo é proporcionar momentos de aprendizagem, reflexão e discussão coletiva para os gestores da Rede Municipal de Ensino, possibilitando uma transformação pedagógica. O secretário da Educação, professor Josué de Souza Brandão Júnior, ressalta a importância da política de formação continuada disponibilizada para gestores (diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos).

Para ele, as capacitações cumprem a Proposta Político-Pedagógica do município de Itabuna, intitulada: “Pelo Direito de Aprender”. De acordo com a Diretora do Departamento de Educação Básica, professora Elioenai Farias, durante o dia os gestores terão acesso a informações técnicas e administrativas que são necessárias ao encerramento do ano letivo de 2022 e a estudos fundamentais para o exercício da função de diretor e vice-diretor na Rede Municipal de Ensino.
____________
Departamento de Comunicação Social