Califórnia e Nova Ferradas disputarão título do Campeonato Interbairros.

As seleções do Califórnia e Nova Ferradas vão disputar no próximo sábado, dia 17, às 15 horas, no Estádio Luiz Viana Filho, o título do Campeonato Interbairros de Futebol 2022. Os dois times se classificaram hoje, dia11, ao vencerem as semifinais por 3 a 1 e 1 a 0 contra o Pedro Jeronimo e Vila Anália, respectivamente, em partidas eletrizantes que atraíram grande público ao Itabunão.
Os gols do Califórnia foram marcados por Michael (2) e Igor (1) com Cauan descontando para o Pedro Jerônimo, sob a arbitragem de Adenilsio Rodrigues, com Alexandre Gomes e Edmilson Chagas (bandeiras). No segundo jogo, o árbitro foi Edvalter Marinho (CBF), tendo Aline Belmonte (FBF) e Juan Felipe Barros (FBF) como bandeirinhas. Dedé converteu o único gol da partida decretando a vitória do Nova Ferradas.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, comemorou os bons resultados alcançados pela atual edição do Campeonato Interbairros, promovido pela Prefeitura de Itabuna com o apoio do 15º Batalhão da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal. Ele também festejou a contratação pelo Itabuna Esporte Clube do atleta Manoelzinho, 17 anos, do Vila Anália, que inclusive já teria interessado a um time da Croácia para onde deve ir logo depois do Campeonato Baiano de Futebol.
“São os lucros que se observam deste espetáculo que é o Campeonato Interbairros. Temos ainda a integração das famílias e dos desportistas, a boa opção de lazer nos campos de várzea e no Itabunão nos finais de semana. Então, está de parabéns o prefeito Augusto Castro pelos investimentos e incentivo que tem feito no esporte. A média de público em cada campo foi de 1,5 mil torcedores. A gente espera que em 2023 seja maior e muito melhor ainda”, disse Alcântara Pellegrini.
O presidente do Itabuna Esporte Clube, Rodrigo Xavier, confirmou que o atleta Manoelzinho passou a integrar o plantel do time, já está com inscrição junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Não estamos com o nosso elenco fechado. A gente vai observando. Caso surjam novos talentos, poderão ser aproveitados sim”, expressou.
Para o dirigente, o Campeonato Interbairros é competição que anima a cidade, já que futebol é paixão do brasileiro e aqui não seria diferente. “Não temos dúvida alguma da importância do certame futebolístico, cuja maior expressão é ver o estádio lotado para as semifinais. É intensa a movimentação dos torcedores para assistir as partidas e dos vendedores ambulantes que comercializam produtos. A Prefeitura está de parabéns”, sintetizou.
O presidente da Associação de Moradores do Vila Anália, Emaelson de Jesus Santos, disse que tinha dois sentimentos em relação ao Manoelzinho. “O primeiro, perda de um atleta diferenciado na reta final do campeonato. O outro, de alegria, mas bastante alegria por vê-lo assinando como profissional. Com certeza terá um futuro brilhante como jogador nos gramados do mundo. A gente espera que brilhe na TV jogando o seu futebol de alto nível”, afirmou.
_________
Departamento de Comunicação Social