Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Prefeitura de Itabuna encerra ações do Dezembro Vermelho nesta quinta-feira.

O ciclo de ações desenvolvidas em prol da Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções Sexualmente Transmissíveis – Dezembro Vermelho – pela Prefeitura de Itabuna será encerrado nesta quinta-feira, dia 22. Está programado um aconselhamento médico e distribuição de preservativos na sede da 5ª CIRETRAN, no Complexo Policial de Itabuna, no Bairro Jardim Primavera.

As ações são realizadas por meio do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Para encerrar a Campanha Dezembro Vermelho, o aconselhamento médico será com o médico Júlio Brito. Também haverá testagens rápidas para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A coordenadora do CERPART, enfermeira Fernanda Barros, ressalta que o objetivo da campanha é levar conscientização sobre a importância da prevenção, bem como identificar casos positivos para as ISTs e iniciar o tratamento de pacientes o quanto antes. “É importante lembrar que durante todo o ano trabalhamos essa conscientização, porque a prevenção é o melhor aliado na luta contra a Aids.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn