Prefeitura recebe motocicletas do Governo do Estado para suporte à agricultura familiar de Itabuna.

Na quinta-feira passada, dia 22, em encontro no Consórcio de Desenvolvimento Litoral Sul CDS-LS), o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou 24 motocicletas, a 16 municípios do Litoral Sul. A Prefeitura de Itabuna recebeu duas motos que serão utilizadas no suporte à agricultura familiar pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima)

A ação íntegra a parceria firmada entre a CAR e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS), pela estratégia Parceria Mais. A solenidade contou com a presença do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima. As motocicletas foram entregues pelo o titular da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Lanns Almeida

O Programa contemplou o município de Itabuna com duas motos, além de dois tablets, com o objetivo de facilitar o trabalho dos técnicos da Seagrima na zona rural. Segundo o diretor de Agricultura da Seagrima, Rodrigo Haun, essa parceria com a Bahiater é de grande relevância, ampliando ainda mais o atendimento das famílias dos pequenos produtores rurais.

O prefeito Augusto Castro (PSD) disse que a parceria com o Governo do Estado tem feito uma grande diferença não só em Itabuna, mas em toda região sul. Dois técnicos vão acompanhar os produtores com o trabalho de extensão e de apoio, fortalecendo a agricultura familiar da região através do Consórcio Litoral Sul.
____________
Departamento de Comunicação Socia