MOÇÃO DE PESAR.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, entristecido, tomou conhecimento do falecimento da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores (1973-1974), Rosalina Molfi de Lima, 95 anos, no município baiano de João Dourado, onde passou a morar depois da morte do ex-marido, pastor Abimael Monteiro de Lima, um dos fundadores da Igreja Presbiteriana.

Ex-professora da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), embrião da atual Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), ela foi diretora do Departamento de Filosofia. Em sua trajetória acadêmica, formou várias gerações de professores de escolas públicas e particulares do Sul da Bahia.

A professora Rosalina Molfi de Lima teve grande influência na vida política, social e religiosa de Itabuna nas décadas de 1950 a 1980, onde deu à luz 11 filhos, inclusive o bioquímico João Marcos de Lima, Marcão, também já falecido, e ao professor Cláudio Lisias Molfi de Lima, docente da Rede Municipal de Ensino.

O sepultamento ocorrerá em João Dourado, na região centro-norte do Estado da Bahia, onde dirigiu escola e foi homenageada com o título de “Mulher Destaque” por seu incansável trabalho na Educação.

Itabuna, 28 de dezembro de 2022

Augusto Castro