Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

MOÇÃO DE PESAR.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, entristecido, tomou conhecimento do falecimento da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores (1973-1974), Rosalina Molfi de Lima, 95 anos, no município baiano de João Dourado, onde passou a morar depois da morte do ex-marido, pastor Abimael Monteiro de Lima, um dos fundadores da Igreja Presbiteriana.

Ex-professora da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), embrião da atual Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), ela foi diretora do Departamento de Filosofia. Em sua trajetória acadêmica, formou várias gerações de professores de escolas públicas e particulares do Sul da Bahia.

A professora Rosalina Molfi de Lima teve grande influência na vida política, social e religiosa de Itabuna nas décadas de 1950 a 1980, onde deu à luz 11 filhos, inclusive o bioquímico João Marcos de Lima, Marcão, também já falecido, e ao professor Cláudio Lisias Molfi de Lima, docente da Rede Municipal de Ensino.

O sepultamento ocorrerá em João Dourado, na região centro-norte do Estado da Bahia, onde dirigiu escola e foi homenageada com o título de “Mulher Destaque” por seu incansável trabalho na Educação.

Itabuna, 28 de dezembro de 2022

Augusto Castro
Prefeito

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn