Prefeitura faz a limpeza e manutenção de bocas de lobo e bueiros no centro e bairros de Itabuna.

Na manhã desta segunda-feira, dia 2, segundo dia do ano e primeiro dia de trabalho em 2023, mesmo sob chuvas, várias equipes de operários da Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciaram a limpeza de bocas de lobo e de bueiros na Avenida do Cinquentenário e transversais, no centro de Itabuna. O trabalho é preventivo e visa manter esses canais desobstruídos.

O superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, reforçou a importância de a população ajudar a manter a cidade limpa. “É preciso se evitar despejo de lixo nas ruas e sarjetas, porque os detritos
são carreados pelas enxurradas para bocas de lobo e bueiros, causando alagamentos”, lembrou.

A remoção da sujeira é necessária também por causa da previsão de chuvas nesta semana de início de janeiro para Itabuna. O volume pluviométrico previsto para a cidade varia entre 10 e 20 milímetros. O trabalho na Cinquentenário reúne três equipes, mas a limpeza também se estendeu a algumas ruas do Mangabinha.

Além dos operários de campo da Prefeitura de Itabuna, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), também mobilizou equipes para a recomposição da pavimentação de trechos de ruas dos bairros da Conceição e Nova Ferradas, e da Avenida Juca Leão, centro. Mas o prosseguimento da ação ficou condicionado às condições do tempo.
Prefeitura de Itabuna