Prefeitura de Itabuna avança em vários pontos da cidade com a limpeza pública.

A Prefeitura de Itabuna continua avançando em vários pontos da cidade com serviços de roçagem, sacheamento (remoção da vegetação e ervas daninhas nas fissuras das calçadas e pavimentos), além da coleta de resíduos sólidos.

No centro da cidade, por exemplo, equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo se dedicam à roçagem de áreas e limpeza das praças José Bastos, Laura Conceição (da catedral), Clara Kauark e Otávio Mangabeira (Camacã).

Na Avenida José Soares Pinheiro, outra equipe também trabalha fazendo a roçagem, sacheamento e coleta de resíduos da limpeza. O mesmo serviço também é executado nas proximidades dos Hospitais São Lucas, no Bairro Santo Antônio, e Manoel Novaes, no centro. Já no Loteamento Parque São João, o trabalho está concentrado na poda e supressão de árvores e galhos que ofereçam riscos.

O diretor de Limpeza Pública, vinculada à Superintendência de Serviços Públicos, Lázaro Pellegrini, lembrou que também a coleta de lixo e entulho está sendo executada na área do Colégio Castelo Branco, no Bairro Califórnia, local recorrente de descarte irregular.

“Nosso trabalho é constante, não só fazendo a retirada, como também conscientizando a população sobre a importância do descarte desses resíduos nos horários e locais apropriados,” relatou. Ele finaliza que também houve a coleta de lixo e entulho na Rua Nestor, no Fátima, Bairro Nova Califórnia, imediações da quadra do Califórnia e na área do condomínio residencial Pedro Fontes I.
________
Departamento de Comunicação