Depois de prorrogadas, inscrições ao Tempo de Aprender terminam amanhã.

A Prefeitura de Itabuna prorrogou até amanhã, dia 11, as inscrições do Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC), que visa selecionar voluntários para assistentes de alfabetização na Rede Municipal de Ensino. A coordenadora Cláudia Nascimento explicou que como há procura, a solicitação de candidatos foi atendida pela Secretaria Municipal da Educação.

As inscrições foram iniciadas na segunda-feira, dia 2, e se encerrariam  na quinta-feira passada, dia 5. Entre os critérios para o processo seletivo está a formação em Magistério, Pedagogia e ou ser estudante de outras licenciaturas. “ A análise da pontuação dos assistentes, serão avaliadas por uma Comissão Julgadora. Os selecionados darão suporte ao professor alfabetizador das escolas de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais em sala de aula”, explicou a professora Cláudia.

Cerca de 200 pessoas já estão inscritas no processo seletivo. O candidato que tiver participado de outro programa federal, deve anexar o documento comprovando a experiência e toda documentação exigida no Edital. “ Essa experiência fará parte dos critérios de análise”, disse.

O contrato como assistente tem prazo de vigência de dois anos a partir da homologação final. “ É um programa importante, pois é voltado para ações que consolidam a alfabetização dos estudantes”, para fins de leitura, escrita e matemática, destacou a coordenadora.

Ela falou que cada assistente será cadastrado em uma plataforma e fará os cursos de formação do Avamec para atuação nas intervenções. “O Tempo de Aprender também dá todo o suporte financeiro para compra de material pedagógico”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas das 8 às 14 horas na Secretaria Municipal da Educação na Rua Francisco Silva Rocha, nº 100 – 2º andar, centro. Para maiores informações, o candidato pode acessar a bio do Instagram @seduc_itabuna.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna