Prefeitura de Itabuna e Neoenergia Coelba ampliam relação em projetos estruturantes.

A Prefeitura de Itabuna e a Neoenergia Coelba vão formalizar um grupo de trabalho para acompanhar e atender as necessidades do município em relação a carteira de projetos estruturantes licitados, a licitar ou em aprovação. Isto ficou definido durante encontro nesta quarta-feira,, dia 11, entre a secretária de Planejamento, Sônia Fontes, e os gerentes operacional setor Sul, Guilherme Marcelino, e demais representantes da concessionária de energia elétrica.

A secretária explicou que a Neoenergia Coelba antecipou-se ao planejamento e está estreitando laços. Dentre os projetos estão as entradas da cidade nos trechos Fátima ao Cidadelle, pela BR-415, e Rua João Telles – BA-649, na orla direita do Rio Cachoeira, que serão executadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER); os relativos ao financiamento internacional pelo FONPLATA para pavimentação e requalificação da Feira do São Caetano.

“A gente precisa antecipadamente com a Neoenergia Coelba fazer conjuntamente o estudo dos projetos, programar as redes de energia elétrica pela necessidade de aquisição de materiais, remoção ou relocação de posteamento, etc. Então, necessitamos trabalhar juntos para que não haja surpresas no futuro que impeçam o atendimento da cidade sejam projetos públicos ou de empresas privadas”, argumentou a secretária, que responde interinamente pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

A titular da SEPLAN acrescentou que serão incluídos na pauta de um segundo encontro, as obras já licitadas e em processo licitatório e os quadros de energia dos novos prédios públicos, a exemplo de unidades escolares e postos de saúde. “A gente precisa desse alinhamento. Tudo preciso de entendimento prévio para as ligações provisórias ou definitivas. Foi isso que colocamos à mesa no encontro com o estafe da Neoenergia Coelba”, explicitou.

O encontro teve a participação do superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, e do chefe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Eldon Almeida, pela Prefeitura. Pela Coelba, participaram George Menezes, Nilo César e Vanderson Ribeiro, de relacionamento com o poder público; João Mateus, engenheiro de grandes clientes grupo A; Gledyelle Andrade, responsável por obras; e Jaqueline Brito, supervisora da UTD Itabuna.
____________
Departamento de Comunicação Social