Prefeitura retoma Projeto Aquático na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso

A Prefeitura de Itabuna retomou na manhã desta segunda-feira, dia 16, as atividades do Projeto Aquático (Natação e Hidroginástica), da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. As aulas são disponibilizadas gratuitamente, de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, cerca de 500 alunos estão matriculados, entre crianças, a partir dos 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos. Segundo o secretário José Alcântara Pellegrini, a demanda pelo Projeto Aquático da Vila Olímpica tem sido grande. “Em razão disso, serão reabertas mais vagas para a Hidroginástica.

“Tivemos alguns alunos que deixaram pendências de documentação e isso nos dá uma folga para matricular outras pessoas que têm interesse nesta modalidade”, explica o secretário de Esportes.

As matrículas serão realizadas na Vila Olímpica, a partir desta quarta-feira, dia 18, e seguirão até 30 de janeiro, das 9 às 13 horas. Vale lembrar que, além da Vila Olímpica, o Projeto Aquático também é disponibilizado na piscina do antigo Colégio Ciso.

A professora de Educação Física Nilza Maria Campos, coordenadora do Projeto Aquático, lembra que a prática de natação e hidroginástica melhora a qualidade de vida das pessoas. “Entre os principais benefícios, estão o fortalecimento dos músculos, a melhora do sistema respiratório e da circulação sanguínea, elevação da autoestima, além da perda de peso”, assinalou.

Fotos: Pedro Augusto.