Prefeitura de Itabuna inicia a recuperação de ruas do Novo Horizonte

A Prefeitura de Itabuna chegou ao bairro Novo Horizonte com serviços de recuperação e de manutenção de ruas atendendo à antiga demanda de moradores da localidade. A ação está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) que deslocou uma equipe para o calçamento de algumas ruas, principalmente aquelas por onde circulam os ônibus do transporte coletivo.

Morador do bairro há 35 anos, Itamar Lira reconhece a importância do trabalho executado pela atual Administração Municipal. “Há vários anos nossa comunidade estava esquecida. O poder público nos havia abandonado. O Novo Horizonte não estava no mapa da cidade. Mas o prefeito Augusto Castro está sendo sensível ao nosso sofrimento e atende a comunidade”, comentou.

O pastor Danilo Nascimento diz estar confiante que dias melhores virão. “Nosso bairro estava desassistido, mas estou muito confiante no trabalho do prefeito Augusto Castro e também do vereador Sivaldo Reis, responsável pelo Pedido de Providência na Câmara para o reparo das ruas”. relatou.

O líder religioso também destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo Municipal. Já o vereador Sivaldo Reis (PL) disse que a secretária de Planejamento, Sônia Fontes, que responde interinamente pela SIURB, visitou o bairro e reconheceu a necessidade de uma intervenção em caráter de urgência.

“As ações imediatas também vão contemplar a melhoria das redes de coleta de esgoto e da pavimentação de ruas e do entorno das praças. Estamos confiantes que também virão as obras da tão sonhada praça do bairro para o lazer e o entretenimento da comunidade”, concluiu o vereador.

Legenda: Prefeitura de Itabuna inicia a recuperação de ruas no Novo Horizonte.

Fotos: Hélio Fonseca.