NOTA

A Prefeitura de Itabuna, por meio do SAMU-192 da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que por volta das 9h20min desta quarta-feira, dia 8, quando ocorreu o chamado para assistência ao paciente Gérson Teixeira todas as ambulâncias do município e a motolância estavam em ocorrências.

Durante o chamado, a médica orientou pelo telefone os familiares a realizarem os primeiros-socorros ao paciente que de acordo com descrição dos familiares, era diabético e hipertenso e apresentava sinais de hipoglicemia.

A médica ainda informou aos familiares que todas as ambulâncias estavam em ocorrência no momento e que a orientação era levar o paciente de imediato ao Hospital de Base.

De acordo com a Portaria n° 2.048, do Ministério da Saúde, no qual, orienta a quantidade de ambulâncias por quantidade de habitantes no município, Itabuna atende aos parâmetros empregados.

As orientações da equipe do SAMU-192 à família foram realizadas e assim que uma unidade chegou à base, foi deslocada imediatamente, para assistência ao paciente, onde foram prestados todos os atendimentos iniciais necessários até a chegada da ambulância do suporte avançado de vida.

Todos os fatos relativos ao atendimento ao paciente estão registradas nos sistemas do SAMU-192 e podem ser comprovados.

O prefeito Augusto Castro, assim como toda a equipe de saúde, lamenta o ocorrido. Juntos prestam os pêsames a toda família do senhor Gerson Teixeira, pedindo a Deus que a todos conforte.

Itabuna, 8 de fevereiro de 2023.

Prefeitura de Itabuna