NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do departamento de Média e Alta Complexidade (MAC), esclarece que com relação ao fornecimento das bolsas de ostomias, o atraso ocorreu devido a trâmites burocráticos no processo.

Desde dezembro, foi solicitado às empresas prestadoras o fornecimento das bolsas de ostomia. Entretanto, a maior fábrica prestadora entrou em recesso no final do ano. Retornando às atividades em Janeiro, foi realizado novo contrato com a empresa. Por isso, o adiamento na entrega.

Em Itabuna, são assistidos 67 pacientes no fornecimento mensal das bolsas. O município recebe repasse de verbas federais para a MAC no valor de 10 mil reais por mês, enquanto o custo para fornecimento dos pacientes de Itabuna é de cerca de R$ 150 mil por mês.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que o processo já está em andamento e as bolsas devem chegar ao município nos próximos dias. Por isso, agradece pela compreensão.