A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) vem reforçando o fornecimento de água, através de caminhões-pipa, em decorrência do rompimento da adutora de uma das principais redes de abastecimento de Itabuna, ocorrido no último dia 5, no Bairro Jardim Vitória.
Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, o abastecimento já foi normalizado em mais de 80% da cidade enquanto nas partes mais altas estão sendo atendidas por caminhões-pipas. “Estão sendo priorizados tanques comunitários nos locais da cidade de topografia mais elevada e em condomínios residenciais, onde o fornecimento de água ainda não foi suficientemente ajustado”, disse.
Já o gerente técnico da concessionária de águas e esgoto, João Bitencourt, garantiu que a Emasa está trabalhando dia e noite para que toda área urbana, até o início da próxima semana, esteja sendo operado pelo sistema padrão, com as recorrentes manobras.
“Com a interrupção por pouco mais de 30 horas, devido à quebra da adutora de 550 milímetros no Jardim Vitória, todo sistema de manobra sofreu atrasos, o que comprometeu o processo de fornecimento de água. Estão todos empenhados em reestabelecer a normalidade com o menor tempo possível”, assegurou Bitencourt.
Com apoio de caminhões-pipas no reforço no abastecimento, foram atendidos ontem e hoje as partes altas dos bairros Pedro Jerônimo, Zizo, Novo Horizonte, Alto da Conquista, no Vale do Sol, e condomínio residencial Itabuna Park, nas proximidades do semianel rodoviário.
Parte alta do Residencial Itabuna Park foi abastecido com o apoio do caminhão-pipa.