Prefeitura de Itabuna encerra a semana com serviços de zeladoria em toda cidade

A Prefeitura de Itabuna encerra a semana pré-carnaval com vários bairros atendidos pelos serviços de roçagem de áreas públicas, poda de árvores e coleta de lixo e entulho pelo Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

A secretária de Planejamento Sônia Fontes, que responde interinamente pela SIURB, reforça que este trabalho de conservação e manutenção urbana é feito de forma permanente, garantindo a qualidade do serviço e as condições de vida e segurança à população.

De acordo com o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, nos últimos dias os trabalhos estiveram concentrados nos bairros São Lourenço, Mangabinha, São Caetano, Centro, condomínios residenciais residenciais Gabriela e Jubiabá. As equipes também trabalham no São Pedro, Gegéu Rocha, Conceição, Jardim Primavera, Califórnia, Vila Anália e Jardim Vitória.

A remoção de lixo e entulho, por exemplo, ocorreu em localidades que apresentam pontos viciados de descarte irregular deste tipo de material, a exemplo de um nas imediações do Posto de Saúde do São Pedro, e do condomínio rê Aurora no mesmo bairro, da SEAC, no Jardim Vitória, e do Colégio CAIC Jorge Amado, no Jardim Primavera.

A roçagem de áreas públicas foi realizada no campo de futebol do bairro São Lourenço, na praça do Berilo, no Mangabinha, na Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, no bairro Castália, condomíniod Gabrieal e Jubiabá, Jardim Primavera e Novo São Caetano.

Legenda: Remoção de entulhos e lixo e poda e roçagem aconteceram em várias localidades de Itabuna. Fotos; Ascom