Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Rompimento de rede adutora vai interromper, temporariamente, o abastecimento de água no Bairro Santo Antônio

 

O rompimento de uma adutora de 300 milímetros na Avenida Itajuípe, no Bairro Santo Antônio, vai interromper, temporariamente, o fornecimento de água na região. Uma equipe de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está no local realizando o reparo.

Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, o quebramento não prejudicará o abastecimento no bairro. “A região do Santo Antônio é atendida por uma rede que vem direto da Estação de Tratamento de Água. Por isso, assim que o serviço for concluído, o fornecimento de água voltará a normalidade”, assegura o engenheiro Bitencourt.

O gerente técnico da Emasa também lembra que sistema de distribuição de água de Itabuna é formado por uma rede que tem aproximadamente quatro décadas. Devido à idade, esse tipo de incidente ocorre com certa frequência.

“No momento a Emasa e a Prefeitura estão implantados 6.049 metros de rede adutora e 2 mil metros de rede secundária, fruto do Projeto Mais Água para a Cidade. A Emasa também tem projeto para no futuro realizar a substituição da rede adutora atual para diminuir esse tipo de imprevistos”, afirma João Bitencourt.

 

Idade da rede adutora de Itabuna contribui para os constantes quebramentos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn