O rompimento de uma adutora de 300 milímetros na Avenida Itajuípe, no Bairro Santo Antônio, vai interromper, temporariamente, o fornecimento de água na região. Uma equipe de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está no local realizando o reparo.
Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, o quebramento não prejudicará o abastecimento no bairro. “A região do Santo Antônio é atendida por uma rede que vem direto da Estação de Tratamento de Água. Por isso, assim que o serviço for concluído, o fornecimento de água voltará a normalidade”, assegura o engenheiro Bitencourt.
O gerente técnico da Emasa também lembra que sistema de distribuição de água de Itabuna é formado por uma rede que tem aproximadamente quatro décadas. Devido à idade, esse tipo de incidente ocorre com certa frequência.
“No momento a Emasa e a Prefeitura estão implantados 6.049 metros de rede adutora e 2 mil metros de rede secundária, fruto do Projeto Mais Água para a Cidade. A Emasa também tem projeto para no futuro realizar a substituição da rede adutora atual para diminuir esse tipo de imprevistos”, afirma João Bitencourt.
Idade da rede adutora de Itabuna contribui para os constantes quebramentos.