Prefeitura de Itabuna confirma provas do Processo Seletivo domingo na UNEX

Está confirmada para o próximo domingo, dia 5, das 8 horas ao meio-dia, a realização das provas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais da Educação, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As provas serão aplicadas na UNEX (antiga UNIFTC), na Praça José Bastos, centro, onde os candidatos devem chegar a partir das 7h30min.

De acordo com o Edital, o Processo Seletivo terá duas etapas, sendo que a primeira consta de uma prova objetiva (eliminatória) enquanto a segunda etapa é a de títulos (classificatória). A entrega dos títulos ocorre no ato de inscrição soma pontos à nota final da prova objetiva.

Ainda segundo o edital, a contratação dos candidatos aprovados será de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, compatíveis com a necessidade do serviço a ser executado, a critério exclusivo da administração municipal, em especial, até a homologação de concurso público.

A contratação de pessoal pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para a formação de vagas imediatas e cadastro reserva é para os seguintes cargos: Nível Superior: Professor com formação em Pedagogia para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental I (urbano e campo) e Professor do Ensino Fundamental II.

Estão reservadas aos candidatos negros 20% das vagas oferecidas e também a de 5% para pessoas com deficiência (PCD).

Legenda: Portões da Unex serão abertos as 7h30min de domingo. Fotos: Ascom