Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna está na reta final para a abertura do ano letivo

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) está na reta final para o início do ano letivo nesta quinta-feira, dia 2, nas 91 unidades escolares. Em mensagem encaminhada aos diretores e coordenadores pedagógicos, o secretário Josué Brandão Júnior faz um balanço dos esforços empreendidos pela gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que investiu mais de R$ 30 milhões em pouco mais de um ano.

Foram aplicados recursos públicos na requalificação de unidades escolares, estando algumas delas ainda recebendo melhorias, depois de anos de  abandono. Além disso, também houve investimentos na aquisição de mobiliários escolares, equipamentos de informática e de reconhecimento facial dos estudantes (frequência escolar), brinquedos infantis, eletrodomésticos e materiais variados para as cozinhas escolares e de veículos para apoio à Secretaria Municipal da Educação.

Na Mensagem, o titular da SEDUC esclarece que apesar do esforço, a requalificação de unidades escolares ainda não foi finalizada. Por isso, pede que os diretores informem aos pais para que eventuais  contratempos sejam evitados.

O secretário Júnior  Brandão informa aos gestores escolares que nos próximos dias voluntários do Programa Tempo de Aprender serão enviados às unidades para atuar como assistentes de alfabetização, depois de contratados com a conclusão do processo seletivo.  Um grupo estagiários selecionados pelo CIEE entre alunos do ensino médio e superior brevemente também seguem para a Rede Municipal de Ensino.

Além disso, está em andamento processo seletivo simplificado, cujas provas serão neste domingo, dia 5, na UniFTC, a partir das 7h30min, para contratação  via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para suprir a carência de docentes em algumas disciplinas.

Legenda: Titular da SEDUC, professor Josué Brandão Junior – Foto arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn