Prefeitura celebra os dez anos da Sala do Empreendedor de Itabuna

A Sala do Empreendedor de Itabuna completou no dia 18 de fevereiro 10 anos, sob a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER). Para comemorar a data, a Prefeitura de Itabuna vai promover a Semana do Empreendedor no Shopping Jequitibá de 6 a 10 de março.

Para a realização do evento, a administração do Shopping Jequitibá cedeu um espaço nobre, no hall central, onde serão prestados atendimentos relacionados com as atividades dos empreendedores e empreendedoras.

Na segunda-feira, dia 6, em parceria com o Sebrae, Shopping Jequitibá e o Fórum Empresarial da Bahia, será realizada palestra magna no Teatro Municipal Candinha Dórea, a partir das 18 horas, contando com a participação da palestrante internacional Lala Deheinzelin.

“Faz-se necessário pontuar que a Sala do Empreendedor de Itabuna ultrapassa a finalidade de ser tão somente um espaço físico centralizador de serviços públicos. Ao contrário, se constitui uma ferramenta estratégica que visa desburocratizar e conferir agilidade aos procedimentos administrativos que impactam no dia a dia dos negócios e da vida empresarial”, disse o titular da SICER, secretário José Raimundo Araújo.

Segundo ele, os dez anos de plena atividades da unidade municipal que presta serviços à população com atendimentos nos processos de abertura e regularização de empresas e Microempreendedores Individuais (MEI), por meio de convênio com o Sebrae, merecem ser festejados pelo salto de qualidade e pela ampliação do número de empreendimentos que geram milhares de empregos.

Legenda: Microempresário recebe atendimento na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itabuna. Fotos; Thiago Barbaruiva.