COMUNICADO SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a vacinação infantil em Itabuna ocorrerá às quintas-feiras nas Unidades Básicas de Saúde, com a Pfizer Pediátrica.

Crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias incluindo imunocomprometidas e com comorbidades, que receberam o esquema primário com a vacina Pfizer pediátrica ou Coronavac, poderão receber uma dose de reforço da vacina Pfizer pediátrica com intervalo mínimo de 4 meses após a segunda dose.

Já para crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias as vacinas estão disponíveis na Rede de Frio (antigo SESP) de acordo com o calendário semanal. Nesta semana, a ação ocorre na quarta-feira , dia 8, das 14 às 18h.

A documentação necessária é a certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação. Vale destacar que serão atendidas crianças com ou sem comorbidade acompanhadas dos seus respectivos responsáveis.

Legenda: Secretaria Municipal de Saúde alerta pais e tutores sobre a necessidade de vacinar as crianças. Foto: Pedro Augusto