Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

10º Conferência Municipal de Saúde de Itabuna tem agenda definida

 

Gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)de Itabuna se reúnem a partir da próxima segunda-feira, dia 13, até a próxima quinta-feira, 16, para realização das Pré Conferências que antecedem a 10ªConferência Municipal de Saúde programada para os dias 27 e 28 de março pelo Conselho Municipal de Saúde junto à Prefeitura de Itabuna por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O ciclo de debates, chamado de Pré-Conferência, visa discutir as demandas da saúde pública, promovendo de forma democrática, o acesso da população nestas discussões e na gestão do SUS. A partir destes debates, é realizada a Conferência Municipal de Saúde, que neste ano tem como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

As explanações do tema serão divididas em quatro eixos: “A Itabuna que temos. A Itabuna que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã será outro dia para todas as pessoas”.
As Pré-Conferências são realizadas nos quatro módulos da Atenção Primária a fim de trazer mais acessibilidade para participação popular. No dia 14, a partir das 8h, a Pré Conferência acontece no módulo I, no auditório do colégio CISO. No dia 15, às 8h, é a vez do Módulo IV,na USEMI.

No dia 16, também a partir das 8h, a Pré-Conferência ocorrerá no auditório da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA), no Nova Itabuna. Módulo II. E por fim, no dia 17, no módulo III, às 8h acontecerá no auditório da Kolping, no Bairro Santo Antônio.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn