COMUNICADO SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Média e Alta Complexidade, visando atender com transparência, qualidade, respeito e prontidão aos pacientes, informa que durante o mês de fevereiro, pacientes cadastrados no programa de fralda geriátrica não receberam suas demandas por conta de atraso do fornecedor.

Após o fornecimento dos itens, percebeu-se falha na execução contratual no quanto à qualidade do material, que não foi a mesma que a requisitada mediante licitação. A empresa prestadora foi notificada e terá o prazo de cinco dias úteis desde a entrega da notificação para adequação das fraldas de acordo com parâmetros licitados.

Assim, para que os pacientes não fiquem desassistidos, visto que a entrega já se encontrava em atraso pelo prestador, as fraldas serão entregues em quantidade superior à estabelecida mensalmente, a fim de atender à demanda dos pacientes que poderão optar no termo de entrega pelo recebimento ou aguardo de novo lote nos padrões exigidos da licitação.

Legenda: Prefeitura de Itabuna exige que fornecedor entregue fraldas no padrão exigido. Foto arquivo.