2º Seminário de Moveleiros do Sul da Bahia vai debater tendências e abrir novos mercados

Na quinta-feira, dia 16, Itabuna vai sediar o 2º Seminário de Moveleiros do Sul da Bahia destinado a empresários do segmento de movelaria e marcenaria. O evento que é realizado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), vai acontecer entre as 18 e 22 horas, no auditório do SEST SENAT na Avenida José Soares Pinheiro, nº 2056, no Bairro Lomanto.

A iniciativa tem parceria com o SEBRAE e Associação do Polo Moveleiro, tendo como objetivo qualificar os moveleiros, visando ampliar a produtividade e acesso desse segmento a novos mercados, com as inovações e tendências. Segundo estimativas do titular da SICER, secretário José Raimundo Araújo, o Sul da Bahia tem cerca de 300 moveleiros que faturam R$ 5 milhões anuais com a produção de móveis.

Derntre os temas do Seminário estão:“Novas tendências da arquitetura voltada para marcenaria”, ministrado pela arquiteta Bárbara Guimarães Vitorino; “Marcenaria 4.0”, com Paulo Chaussê, técnico eletrotécnico, com especialização em ferramentas elétricas e bateria; e “Finanças pessoais x finanças empresariais. Importância da separação para fazer sua empresa crescer”, com Neorley Carvalho, economista e gestor de projetos do SEBRAE.

O presidente da Associação do Polo Moveleiro do Sul da Bahia, Antônio Oliveira dos Santos, disse que o 2º Seminário será um evento muito importante. “Diante das inovações e novas tendências que o mercado está oferecendo, vamos nos atualizar para esse novo momento no nosso ramo de móveis e abrir mais mercados”, frisou.

O gerente adjunto regional do SEBRAE, Michel Lima, declarou que o evento será um espaço de troca de informações e conhecimentos entre os empreendedores do setor de movelaria. “Vamos apresentar um projeto específico para o segmento, com capacitação, consultorias e participação em eventos. Será um momento de reestruturação para o setor para que seja mais organizado e esteja preparado para os novos desafios do mercado”, enfatizou.

“No evento vamos apresentar aos empresários participantes uma palestra na área de gestão, tratando a importância desse tema, além de toda a estrutura do projetos com a realização de cursos e consultorias. E também, como acessar novos mercados”, concluiu Michel Lima. As inscrições podem ser feitas neste link: https://abre.ai/fUlZ.