Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

EMASA faz intervenção na ETA para melhorar a produção de água

Uma intervenção pontual na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) para o serviço de manutenção do sistema de produção interrompeu a geração de água. A previsão para a conclusão do serviço é até amanhã, dia 14.

Mas, o abastecimento de água já está sendo retomado gradativamente para toda a cidade. Os bairros da zona sul, programados para receber o fornecimento de água neste final de semana estão tendo o abastecimento reforçado através de carros-pipa.

De acordo com o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, a intervenção pontual foi para realizar a limpeza de filtros, melhorando o sistema que bombeia água para o reservatório elevado, aprimorando o sistema de filtração.

“As intervenções que estão sendo realizadas na ETA principal, no São Lourenço, são para aumentar a produção e melhorar ainda mais a qualidade da água que chega as residências e demais estabelecimentos da cidade”, disse Bitencourt

Ainda segundo Bitencourt, a ETA está passando por um processo de modernização. “Os decantadores estão sendo substituídos pelo sistema de lamelas e trocados os módulos tubulares pelo sistema mais moderno. Essa tecnologia já foi implantada em um dos três decantadores, com investimentos de pouco mais de R$ 3 milhões”, afirmou o gerente técnico.

 

Filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), da EMASA passam por limpeza

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn