Ouvidoria cumpre papel fundamental no Hospital de Base

Ontem, dia 16, foi celebrado o Dia Nacional do Ouvidor, profissão que está presente em muitas empresas e instituições públicas e privadas. A Ouvidoria é um canal direto do cidadão com os gestores, inclusive dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O setor é responsável por registrar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, além de prestar informações à população. Na administração do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o ouvidor tem um papel importante, pois é a partir da sua escuta que a unidade hospitalar tem condições de promover melhorias e trazer mais qualidade para a assistência em saúde prestada à comunidade.

O grande desafio do ouvidor é fortalecer o vínculo da unidade hospitalar com os cidadãos, uma espécie de elo entre o hospital e a população, sendo também mais uma forma de cuidado e assistência à população.

É importante também que todas as demandas sejam atendidas de forma imparcial, a fim de tornar efetivo o acesso à Ouvidoria. Para tanto, é necessário que este profissional promova uma escuta qualificada, eficiente, segura e humanizada, com acolhimento ao cidadão.

Confira os canais de atendimento da Ouvidoria do Hospital de Base:
Atendimento presencial: das 7h às 12h e das 13h às 16h (de segunda a sexta)
WhatsApp: (73) 3214 -1616
Email: ouvidoria.hblem@outlook.com

Legenda: Queila Santos, da Ouvidoria do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Foto Ascom