Hospital de Base de Itabuna apresenta Indicadores de Gestão Mensais

A Coordenação de Enfermagem do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu na sexta-feira passada, dia 17, encontro no auditório para Apresentação dos Indicadores de Gestão Mensais da unidade hospitalar.

Na presença das diretorias executiva e médica da unidade hospitalar, coordenadores de Enfermagem dos setores do Ambulatório, Banco de Sangue, Bioimagem, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Central de Material e Esterilização (CME), Centro Cirúrgico, CTIs I e II, Hemodiálise, Organização de Procura de Órgãos (OPO) Sul, Pronto Socorro, Vigilância Epidemiológica e Unidade de Internação apresentaram os indicadores do mês de fevereiro e destacaram resultados expressivos da equipe.

A reunião também teve por objetivo, fornecer uma visão geral do desempenho, comunicar os resultados, identificar oportunidades de melhorias e monitorar o desempenho da equipe assistencial do Hospital de Base.

A coordenadora do Setor de Higienização Hospitalar, Daniela Guimarães, destacou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Programa 5S na unidade, bem como os resultados.

O coordenador geral da Enfermagem, Eduardo Oliveira, comentou que o monitoramento dos processos de trabalho nos cuidados assistenciais se dá através da análise comparativa dos indicadores, sendo imprescindível para a avaliação dos cuidados e processos empregados.

“Entendemos que o uso de indicadores de qualidade é valioso para nortear as ações contempladas no Plano de Gestão da unidade hospitalar”, declarou.

Para o diretor médico-técnico da unidade Paulo Medauar “os investimentos da atual gestão municipal feitos no Hospital de Base, através do prefeito Augusto Castro, refletem diretamente no resultado positivo dos indicadores de gestão”.

Já o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, destacou o compromisso da equipe assistencial para a melhoria dos fluxos de atendimento e dos indicadores de gestão. “Temos uma equipe altamente qualificada, cuja capacidade de atendimento contempla pacientes de várias cidades da Região Sul”, finalizou.

Legenda: Encontro no Hospital de Base apresentou Indicadores de Gestão Mensais. Fotos: Ascom