Prefeitura de Itabuna renova parceria com UESC e vai oferecer estágio para alunos da graduação em Agronomia

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), vai oferecer estágio para alunos do último semestre da graduação do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O assunto foi discutido entre o secretário Moacir Smith Lima, o diretor de Agricultura, Rodrigo Haun, e a Professora Doutora Norma Eliane Pereira, na quarta-feira passada.

Pela parceria, a Prefeitura vai disponibilizar aos estudantes o estágio obrigatório curricular para que participem das principais atividades de campo da SEAGRIMA, sob a supervisão do corpo técnico da Secretaria de Agricultura. Com isso, os alunos vão aprender na prática atividades relacionadas ao dia a dia da engenharia agronômica, com ênfase na assistência técnica e extensão rural, inclusive acompanhamento do trabalho de preparação da terra com tratores agrícolas.

O titular da SEAGRIMA, Moacir Smith Lima, abraçou de imediato a proposta da professora Norma Pereira, informando que o estágio é uma etapa importante na aprendizagem do estudante. Já o diretor de Agricultura, Rodrigo Haun, destacou a importância do estágio para a formação dos profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho com experiência em extensão rural.

Também esteve presente ao encontro, o Chefe de Gabinete da SEAGRIMA, Marcelo Lisboa, que realçou a parceria entre a Prefeitura e a UESC na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), cujas ações têm sido de fortalecimento da agricultura familiar. “Certamente, a parceria vai frutificar, além de proporcionar crescimento profissional aos graduandos em engenharia agronômica”, concluiu.

Legenda: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, e o diretor Rodrigo Haun, com a professora doutora da UESC, Norma Eliane Pereira. Fotos: Ascom