Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Técnicos do Meio Ambiente da Prefeitura ministram palestra no Colegio Adventista

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), ministrou palestra no Colégio Adventista de Itabuna sobre a conscientização para o descarte correto do lixo domestico. O evento aconteceu na Na manhã de terça-feira, dia 28.

Os fiscais Eder Magalhães e Daiana Santana explicaram a alunos e professores sobre a importância do descarte consciente separando os rejeitos, ou seja, tudo que não pode ser reaproveitado, reutilizado e reciclado do lixo orgânico e dos resíduos domésticos.

Também destacaram o que pode ser reciclado, com ganhos para o meio ambiente e à sociedade, como plásticos, vidros, papel, entre outros que deverão ser descartados em Ecopontos ou através da Associação dos Agentes Catadores de Resíduos Recicláveis de Itabuna que pode ser acionada pelo telefone (73) 98181-1136 ou Instagram @aacrri.

Outro ponto importante lembrado pela equipe de técnicos da SEAGRIMA foi sobre a vigência da existência do Decreto Municipal nº 14.795/2022, que obriga o descarte correto do lixo, regulamentando o dispostos na Lei Orgânica Municipal d Itabuna.

Ao final da palestra, a engenheira ambiental Graciele Reis fez uma dinâmica com os alunos mostrando o comportamento da sociedade perante o lixo, que é o de não enfrentar o problema.

O diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Allan Feitosa, disse que a conscientização começa cedo e que a iniciativa do Colégio Adventista é muito positiva.

O próximo passo será colocar em prática a separação correta do lixo doméstico pela população, organizando-a para que, efetivamente, Itabuna tenha um descarte correto em prol do meio ambiente e da própria sociedade com a remuneração do trabalho dos agentes ambientais.

 

Legenda: Palestras e dinâmicas de grupo no Colégio Adventista de Itabuna orientaram os estudantes sobre descarte correto do lixo. Fotos: Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn