Em entrevista na manhã de hoje, dia 1º, no programa Frequência Política, apresentado por Binho Shalon, em cadeia com as rádios Interativa FM e Difusora AM, o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, disse que a primeira etapa do Projeto Mais Água para a Cidade, pode ser entregue ainda este ano.
“O prefeito Augusto Castro logo no início do governo, determinou que esse problema de abastecimento de água fosse resolvido. A nossa primeira contratação à frente da EMASA foi o Projeto Mais Água para a Cidade”, disse o presidente.
Ainda segundo Mendes Filho, mais de 50 por cento do projeto já foram executados. “Estamos correndo para entregar a primeira etapa no final do ano. Isso não é uma promessa, é uma previsão e assim todos os bairros da zona sul, no entorno do São Caetano, terão água todos os dias”, previu o presidente da concessionária de águas e saneamento.
Além da implantação de pouco mais de 6 mil metros de rede adutora, 2 mil metros de rede secundária, o Mais Água para a Cidade, também terá a modernização da Estação de Água Tratada (ETA), no Bairro São Lourenço, e a instalação de dois grandes reservatórios um no Loteamento Dilson Cordier, para armazenar 5 milhões de litros de água e outro no Novo Lomanto com capacidade de armazenamento 3 milhões de litros de água.
Presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, em visita as obras do Mais Água para a Cidade, com o gerente técnico João Bitencourt e o responsável pela obra Osmair Ribeiro.