NOTA: Hospital de Base de Itabuna presta assistência integral à paciente

As Diretorias Executiva e Médica do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, informam que o medicamento Tofacitinibe para uso no tratamento da paciente Joanne Pereira de Araújo, já foi providenciado. Ela se encontra internada na unidade hospitalar.
Trata-se de um medicamento que de um modo geral não faz parte do elenco de medicamentos dos hospitais. Está na lista do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica da Relação Nacional de Medicamentos (RENAME).

Este medicamento é dispensado pelo Governo Federal que faz o envio para as Assistências Farmacêuticas Estaduais. Pacientes em tratamento de algumas doenças crônicas fazem a solicitação do mesmo, através de relatório médico pelo Núcleo Regional de Saúde (NRS/Sul).

Ao encaminhar esse relatório, o medicamento chega para o paciente através da Diretoria de Assistência Farmacêutica. Com o auxílio da Prefeitura de Itabuna, o medicamento foi disponibilizado ontem, dia 4, para o tratamento da citada paciente.

A família de Joanne havia se manifestado nos últimos dias, através das redes sociais, em uma campanha para arrecadar dinheiro visando a aquisição do referido medicamento. Em média, uma caixa com 30 comprimidos custa R$ 4.800,00.

O Hospital de Base reitera que desde que a paciente deu entrada na unidade, vem recebendo o acompanhamento médico adequado e todo o auxílio necessário da equipe assistencial para a evolução do seu tratamento.

Legenda: Hospital de Base atende pacientes e Sesab fornece medicação. Foto arquivo