Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro nomeia Junior Brandão para a SEMPS e professora Adriana Tumissa para a Educação

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), nomeou o professor Josué Brandão Júnior para a titularidade da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e a professora Adriana dos Santos Souza Tumissa para a Secretaria Municipal da Educação. O Decreto n° 14.382 foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 5.

Antes de assumir a SEMPS, o professor Josué Brandão Júnior foi titular da Secretaria de Governo, do mês de janeiro de 2021 a maio de 2022, e da Secretaria Municipal da Educação, onde liderou o processo de reforma e requalificação de 90 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e a criação Escola Municipal João Rodrigues da Silva, no Bairro Pedro Jerônimo.

Já a pedagoga Adriana dos Santos Souza Tumissa, nova secretária da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), cuja nomeação foi publicada hoje, substitui o secretário Josué Brandão Júnior.

Com extensa carreira de serviços prestados na área da Educação, ela é professora efetiva em Itabuna da Rede Estadual, desde 2001, e municipal, a partir de 2005. Pós-graduada em Comunicação Social, Literatura comparada em Educação Especial e Inclusiva, foi gestora do Colégio Sesquicentenário, enquanto unidade escolar da Rede Estadual, de 2016 a 2020.

Em tempo, o prefeito Augusto Castro expressa gratidão, a Suse Mayre Azevedo pela dedicação e comprometimento durante o tempo em que esteve à frente, de forma interina, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Destacando que o trabalho foi de fundamental importância para os avanços nas políticas públicas voltadas para a assistência social e combate à desigualdade no município.

Legenda: Professor Josué Brandão Júnior assume titularidade da SEMPS; a pedagoga Adriana dos Santos Souza Tumissa a Secretaria Municipal da Educação. Fotos: Roberto Santos e Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn