Prefeitura executa operação tapa-buracos no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), prossegue com a operação tapa-buracos por várias regiões da cidade, visando melhorar as condições de trafegabilidade da malha viária urbana. O trabalho tem sido intensificado nos dias de estiagem.

Nesta quarta-feira, dia 12, os serviços estão sendo executados no bairro Santo Antônio, dando prioridade à recuperação das ruas com maior fluxo de veículos, onde as equipes da SIURB fazem as intervenções necessárias. A maioria das ruas teve o piso danificado pelas chuvas.
Também está em recuperação a Rua Bela Vista, no Bairro de Zizo, e a travessa Rui Penalva de Farias, no Conceição, uma das vias utilizadas pelos ônibus do sistema de transporte coletivo e principal acesso a Rua do Prado.

Na primeira semana do mês, os bairros Nova Esperança e Nova Ferradas receberam serviços de limpeza de áreas públicas e a abertura de ruas que estavam tomadas pelo mato, além das ações de patrolamento, cascalhamento e compactação do solo.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, ressalta que a determinação do prefeito Augusto Castro e da secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, é levar melhorias para todos os bairros da cidade, obras de recuperação asfáltica e de melhoria das ruas ainda sem pavimentação.

Legenda: Rua Bela Vista no Zizo recebe melhorias.

Legenda: Travessa Rui Penalva de Farias no Conceição é recuperada.

Legenda: Entorno da Praça Alice Monteiro no Santo Antônio está com operação tapa-buracos. Fotos: Ascom