Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Moradores do Nova Califórnia beneficiados com Programa Bairro Feliz

Moradores do Nova Califórnia agradeceram ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), pela execução dos serviços de infraestrutura, saneamento e zeladoria da localidade com ações do Projeto Bairro Feliz. A Prefeitura mobilizou homens e máquinas pesadas em ação, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

Além dos serviços de patrolamento, cascalhamento, compactação, operação tapa-buracos e serviços de limpeza, a EMASA fez a manutenção e recuperação de redes de água e esgotamento sanitário no Nova Califórnia. A ação durou das 8 às 17 horas.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, se percebeu que a Prefeitura sempre está fazendo o emergencial no dia a dia e às vezes não se executa os serviços integralmente em cada comunidade. “Então, neste sábado a gente está fazendo um mutirão de serviços da infraestrutura, depois que o prefeito Augusto Castro criou esse programa”, afirmou.

Segundo ela, com o Bairro Feliz há inspeção prévia para ver as reais necessidades das comunidades, se programa obras e faz um mutirão de serviços. “A Prefeitura então chega em um único dia com ações de patrolamento, cascalhamento e compactação de ruas, limpeza e remoção dos pontos viciados de lixo, capinagem e roçagem, revisão da rede iluminação pública, além de outros serviços”, justificou.

A titular da SIURB acrescenta que também se executa a limpeza de canais de macrodrenagem, recuperação das pistas, operação tapa-buracos, a EMASA chegou com a manutenção de suas redes de água e esgoto e de ramais de distribuição de água do bairro. “Com este trabalho conjunto da Secretaria de Infraestrutura e a concessionária, se atende as necessidades de quem mais precisa”, frisou.

 

Legenda: Com o Projeto Bairro Feliz, a Prefeitura de Itabuna executa melhorias em várias localidades. Fotos: Pedro Augusto

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn