Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

NOTA – Centro de Referência da Doença Falciforme de Itabuna (CERDOFI) continua prestando serviços

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Média e Alta Complexidade, esclarece que não procede a denúncia do fechamento do Centro de Referência da Doença Falciforme de Itabuna (CERDOFI).

Esclarece ainda que na verdade foi cogitada a desmobilização de pacientes pactuados por conta do financiamento da unidade, que atende a 52 municípios, cujo custeio é feito com recursos próprios e majoritariamente de Itabuna, que acolhe mais de 70% de pacientes oriundos de cidades circunvizinhas (102 de 362).

Neste cenário, a unidade não será desmobilizada por hora, pois, a gestão tem articulado estratégias junto ao Governo do Estado e aguarda parecer com relação ao financiamento do CERDOFI, para então melhorar a assistência da unidade que acolhe toda região.

Sobre os medicamentos, a Assistência Farmacêutica reitera que a Dipirona já foi reabastecida em todas as unidades da rede. O eventual atraso se deu por conta de entrega de fornecedores licitados.

Quanto a Amoxicilina, a situação de desabastecimento acontece em todo território nacional, mas o município conseguiu aderir a um lote proveniente do estado e que terá como prioridade o abastecimento do CERDOFI.

 

Legenda: CEDORFI na Rua Miguel Calmon, 95, centro – Foto Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn