Prefeitura de Itabuna promove Projeto Letras de Abril de incentivo à leitura

Com o objetivo de propor às crianças do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino um mergulho no mundo da leitura, como ato educativo e social, a Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), promove nesta quarta-feira, dia 19, o Projeto Letras de Abril. O evento acontece no Teatro Candinha Dória, das 8h às 15h30min.

Na parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) e a Biblioteca Municipal Plínio Almeida, o dia será repleto de atividades. Tem como objetivo o resgate e a valorização da leitura, através de atividades para estímulo e motivação com o suporte de filmes, vídeos, contação de histórias, estande de leitura, música e muita alegria.

A realização do projeto tem como base algumas datas comemorativas celebradas no mês de Abril, que é considerado um mês importante para o livro e a leitura. Dentre estas estão: o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado no dia 2; Dia Nacional da Biblioteca, no dia 9; Dia Nacional do Livro Infantil, dia 18; Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor no, dia 23; e o Dia da Propriedade Intelectual, dia 26.

Toda metodologia do Projeto Letras de Abril, coordenado pela professora Geny Xavier, foi elaborada visando uma nova geração de leitores por meio de estratégias que estimulem o gosto pela leitura como manifestação cultural e socialização.

Legenda: Letras de Abril no Teatro Candinha Dória incentiva a leitura e o livro em Itabuna – Ilustração