Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna reabre inscrições para categorias de base do Futevôlei

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reabre nesta terça-feira, dia 18, as inscrições para formação das equipes masculina e feminina de Futevôlei do Projeto Categorias de Base dos Esportes. O projeto tem como público-alvo pessoas do sexo masculino, com idade entre 12 e 18 anos, e mulheres na faixa etária entre 12 a 20 anos.
As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, nº 43, no Bairro Góes Calmon, no horário das 9 às 12 horas, até o próximo dia 28.
Para as matrículas no projeto, que é aberto à comunidade, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade (RG) e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), inclusive dos pais, tutores ou responsáveis, quando o interessado for menor de idade.
As aulas-treinos, que serão ministradas sob o comando técnico do Professor Rafael (Sapo), acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, a implantação das turmas de Futevôlei é sequência do Projeto Categorias de Base, cujo objetivo é o de fomentar o esporte e formar novos atletas para as seleções esportivas masculina e feminina de Itabuna.
“Por determinação do prefeito Augusto Castro, estamos priorizando uma política pública voltada à promoção do esporte como ferramenta de inclusão social para a juventude, visando preveni-la dos riscos a que podem estar expostos pela vulnerabilidade social”, disse Alcântara.
Ele acrescentou que através das categorias de base, serão revelados futuros potenciais atletas profissionais. “Durante muitos anos, Itabuna foi reconhecida como um importante celeiro esportivo da Bahia por revelar atletas de qualidade nas diversas modalidades esportivas. Portanto, estamos trabalhando para resgatar esta posição de destaque no cenário esportivo estadual”, arrematou Alcântara.

Legenda: Itabuna reabre inscrições ao Projeto para categorias de base do Futevôlei – Foto arquivo.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn