Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base recebe da FASA contrapartida de itens hospitalares

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), recebeu itens hospitalares doados pelas Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA). A entrega do material é uma contrapartida do Programa Mais Médicos, do Ministério da Educação.

Os itens foram entregues pelo diretor da FASA, Luciano de Oliveira Souza Tourinho, do diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, na presença da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

Entre os itens, merece destaque o aparelho de anestesia de última geração Mindray Wato EX-65. Vale destacar que a unidade hospitalar é a primeira da região a receber o modelo mais novo equipamento, que conta com mais recursos tecnológicos e características que vão tornar os procedimentos cirúrgicos bem sucedidos.

Além do equipamento, foram entregues mais de 12 tipos de itens para o hospital: um monitor de paciente Mindray; 80 Plafon LED; 24 painéis LED; duas espátulas flexíveis inox, dois afastadores Farabeut; 20 mantas adesivas multiuso; cinco argamassas; 20 massas corridas; cinco galões de tintas acrílicas; cinco JG batente comercial; uma dobradiça para porta e um módulo de GA.

O diretor técnico-médico do Hospital de Base, Paulo Medauar, comentou que a chegada dos materiais e do equipamento hospitalar foi de extrema importância para dar suporte à demanda de atendimento aos pacientes da unidade hospitalar.
“O Hospital de Base prima pela segurança do paciente.“Esse é mais um equipamento dotado de tecnologia de ponta para a realização de anestesia.

Portanto sem dúvida nenhuma, os nossos pacientes estão muito bem assistidos e cada vez mais vamos estar empenhados em segurança para atendê-los”, declarou.

Desde em 2018, a FASA tem convênio firmado com o Hospital de Base com o Programa de Residência Médica e atualmente os alunos da referida faculdade também realizam o internato no hospital.
O Hospital de Base de Itabuna é referência na região como hospital-escola que recebe alunos de diversas instituições de ensino de nível superior e técnico da área da saúde para estágio prático, através do Centro de Estudos, com destaque para o internato de medicina. Além disso, dispõe dos Programas de Residência Médica em Clínica Médica e Cirurgia Geral.

 

 

Legenda: Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães recebeu itens doados pela FASA. Fotos: Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn