Secretaria Municipal da Educação vai fortalecer formação continuada de professores

A secretária da Educação, Adriana Tumissa, se reuniu nesta sexta-feira, dia 28, com secretários e técnicos dos diversos municípios regionais que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) para fortalecer a formação continuada de gestores e equipes escolares na Rede Municipal de Ensino d Itabuna. A preocupação maior é o apoio à transição dos estudantes dos anos iniciais para os anos finais.

O encontro foi promovido pelo CDS-LS e a equipe técnica do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) visando o Programa Melhoria da Educação que tem como objetivo desenvolver e construir um Plano de Ação para atender as demandas dos profissionais da Educação como a qualificação a partir da implantação de tecnologias educacionais e cursos e encontros formativos.

Segundo a coordenadora técnica dos anos finais da SEDUC, professora Lêda Maria Leal de Castro, “o Programa Melhorias iniciou em março de 2022 o trabalho de formação com o objetivo contribuir para o aprimoramento da política pública e da cultura de acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem e formação das equipes técnicas, gestores, diretores e coordenadores da secretarias da educação dos municípios regionais”, disse.

“Além de ampliar o conhecimento quanto à alfabetização e o acompanhamento das aprendizagens dos estudantes há a oportunidade para intervir durante o processo. Para este ano, estamos prosseguindo com o trabalho realizado no Ciclo 5 abordando a temática Acompanhamento das aprendizagens das práticas de leitura e escrita na transição dos anos iniciais para os anos finais. Também teremos mais dois Ciclos, o 6º, em junho, e o 7º, em setembro”, concluiu a coordenadora.

Legenda: Secretária da Educação, Adriana Tumissa, prestigiou o evento no CDS-LS – Foto Ascom