Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Central de Intérpretes de Libras intermedia a comunicação entre os órgãos e os surdos em Itabuna

A Central de Intérpretes de Libras de Itabuna (CILITA), um dos mais importantes órgãos facilitadores para a comunicação de deficientes auditivos com os representantes de órgãos públicos e particulares atendeu nesta semana duas pessoas surdas durante uma audiência judicial no município.

A unidade que funciona na Secretaria Municipal da Educação oferece ao cidadão com deficiência auditiva, o auxílio de intérpretes e o apoio necessário para a comunicação, seja em eventos ou na intermediação de questões que beneficiem a pessoa com deficiência.

A secretária da Educação, Adriana Tumissa lembrou que o projeto de Lei para a criação da Central de Intérpretes de Libras de Itabuna, de autoria do vereador Israel Cardoso, foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito Augusto Castro. Segundo ela, isso demonstra sensibilidade e o compromisso do gestor com as pessoas com deficiência e a comunidade.

“Esta ação é um marco histórico para o município visto que promove mais acessibilidade e inclusão social à população itabunense, uma das preocupações do prefeito Augusto Castro”, concluiu a secretária.

 

Legenda: Profissionais em libras integram a Central na SEDUC – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn