Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Itabuna é selecionada para a Oficina Nacional do ImunizaSUS

Em encontro que aconteceu na quinta-feira, dia 4, no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), Itabuna foi selecionada para participar da Oficina Nacional do ImunizaSUS. No evento, que aconteceu em Salvador, a cidade foi representada pela secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

Com o projeto de autoria da enfermeira e coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito: “Vacinação Itinerante: Uma Estratégia que Vai a sua Porta”, a cidade participará do evento no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece em Junho.

A proposta da Oficina do ImunizaSUS é dar visibilidade a práticas exitosas nos territórios, trazendo pontos positivos, desafios e organização das ações de imunização nos municípios.

O projeto de Vacinação Itinerante de Itabuna, contou com um micro-ônibus que levou serviços de imunização até alguns bairros do município, facilitando a acessibilidade das pessoas às vacinas em 2021.

A coordenadora da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Brito, destacou que este é um reconhecimento dos esforços desempenhados pela equipe de vacinadores e por toda gestão por aproximar os serviços de saúde da população, especialmente, a imunização que é imprescindível.

 

Legenda: Secretária municipal de Saúde, Livia Mendes Aguiar, posa junto ao banner do projeto – Foto Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn